sábado, 28 de abril de 2018

AGILDO RIBEIRO - Arte Tumular - 454 - Memorial do Carmo - Cremação, Rio de janeiro




O velório será no domingo, a partir das 10h, no Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio, seguido de cerimonia de cremação fechada, só para a família.


Agildo Ribeiro
Agildo em 2015
Nome completoAgildo da Gama Barata Ribeiro Filho
Nascimento26 de abril de 1932
Rio de JaneiroRJBrasil
Morte28 de abril de 2018 (86 anos)
Rio de JaneiroRJ
OcupaçãoAtor e humorista
IMDb(inglês)
PERSONAGEM
Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho (Rio de Janeiro, 26 de abril de 1932[1] — Rio de Janeiro, 28 de abril de 2018) foi um ator e humorista brasileiro.
Morreu aos 86 anos.




SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Filho do político Agildo Barata, Agildo foi casado cinco vezes. Suas esposas foram mulheres famosas como Consuelo Leandro e Marília Pera, mas passou 35 anos casado com a bailarina e também atriz Didi Barata Ribeiro, falecida em 2009.

Agildo foi o primeiro ator que interpretou João Grilo, o personagem central da peça de Ariano Suassuna Auto da Compadecida.

Um humorista de enorme sucesso na década de 1970 tanto no Brasil como em Portugal, co-estrelou diversos programas de humor da Rede Globo ao lado de Jô Soares, Paulo Silvino e Chacrinha.

Naquela fase, o seu programa mais famoso foi Planeta dos Homens. Em 2013, aos 81 anos, Agildo que apesar de ter se casado 5 vezes, nunca teve filhos nesses relacionamentos, descobriu que ere pai de um homem de 47 anos.

 Agildo Ribeiro, fez grande sucesso,  com o ratinho Topo Gigio, transformando seu parceiro em uma grande celebridade. Com a atração sendo exibida em horário nobre (quintas-feiras, às 20h30), começava uma grande mania nacional, com o ratinho sendo visto em uma infinidade de produtos licenciados, como bonecos, roupas e revistas. Naquela época, o ratinho ainda contracenava com outra grande estrela: Regina Duarte, então considerada a namoradinha do Brasil.

MORTE
Agildo Ribeiro morreu em 28 de abril de 2018 no Rio de Janeiro,  em sua casa no Leblon de problemas cardíacos.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales
Anterior
Próximo

hrubiales@gmail.com

0 comments: