sexta-feira, 23 de novembro de 2012

REGINA DOURADO - Arte Tumular - 221 -





O corpo da atriz Regina Dourado foi cremado, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, em cerimônia privada para os familiares




PERSONAGEM
Regina Maria Dourado (Irecê, 22 de agosto de 1953 — Salvador, 27 de outubro de 2012) foi uma atriz brasileira.
Morreu aos 59 anos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
A atriz baiana Regina Dourado participou de novelas como Pai Herói, Pão Pão, Beijo Beijo, Roque Santeiro, Tropicaliente, Renascer , América e integrou o elenco das minisséries Lampião e Maria Bonita, O Pagador de Promessas e O Sorriso do Lagarto. Mas foi em Explode Coração, novela de Glória Perez, que ficou conhecida popularmente ao interpretar a personagem Lucineide, ao lado do ator Rogério Cardoso, com seu bordão "Stop Salgadinho". Seu último trabalho foi na Rede Record na novela Caminhos do Coração.
DOENÇA
 Regina foi diagnosticada com câncer na mama direita em 2003. Cerca de sete anos depois, o seio esquerdo foi comprometido pela doença. A atriz foi então internada no dia 20 de outubro de 2012, devido a complicações decorrentes do câncer, no hospital Português da Bahia em Salvador. De acordo com seu irmão, Oscar Dourado, Regina estava na fase terminal da doença e era mantida sedada em um quarto da instituição. "A metástase atingiu a medula óssea. Seu estado tornou-se delicadíssimo e irreversível", disse Oscar.
MORTE
Morreu na manhã de 27 de Outubro de 2012, em Salvador.
Fonte: pt.wikipedia.,org
Formatação: Helio Rubiales
Anterior
Próximo

hrubiales@gmail.com

0 comments: