TEMÁTICA

Este espaço destacará o túmulo de personalidades famosas do meio artístico e histórico- cultural, sem qualquer conotação político-partidária ou religiosa doutrinária.


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades famosas. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural brasileiro. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.

“MEMENTO, HOMO, QUÍA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS.

“Lembra-te, ó homem, de que és pó e ao pó has de voltar.”

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

MARCOS PAULO - Arte Tumular - 222 - Cremado




CREMAÇÃO
O corpo do ator e diretor Marcos Paulo foi velado na capela 1 do Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio, Foi cremado no Crematório do Caju e as cinzas entregue à fam ilia.





PERSONAGEM
Marcos Paulo Simões (São Paulo, 1 de março de 1951 — Rio de Janeiro, 11 de novembro de 2012) foi um ator e diretor de televisão e cinema brasileiro.
Morreu aos 61 anos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
 Começou sua carreira com apenas cinco anos de idade, na TV Tupi, incentivado por seu pai adotivo, o autor de telenovelas Vicente Sesso. . Marcos Paulo foi casado quatro vezes e era pai de três filhas. Sua primeira mulher foi a jornalista Márcia Mendes (1976-1977). Depois, ele se casou com a também jornalista Belisa Ribeiro (1978-1981). Também foi casado com a atriz Renata Sorrah (1982-1984), mãe de sua filha Mariana. Sua terceira mulher foi a também atriz Flávia Alessandra (1997 - 2002), com quem teve a filha Giulia. Mais recentemente, Marcos Paulo estava casado com Antônia Fontenelle. Ele tem também uma filha, Vanessa, fruto do seu relacionamento com a modelo italiana Tina Serina (1970 - 1971).
MORTE
Foi-lhe diagnosticado um câncer de esôfago em maio de 2011.
Morreu em sua casa no Rio de Janeiro no dia 11 de novembro de 2012, de embolia pulmonar.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário