quinta-feira, 28 de outubro de 2021

JOÃO MINEIRO (João Sant'Ângelo)- Arte tumular - Cemitério Municipal de Andradas, Minas Gerais

 



João Mineiro
Informação geral
Nome completoJoão Sant'Ângelo
Nascimento23 de agosto de 1937
Local de nascimentoAndradasMG
Brasil
Morte24 de março de 2012 (74 anos)
Local de morteJundiaíSP
Gênero(s)Música sertaneja
Ocupação(ões)Cantor e compositor
Instrumento(s)Vocal
Período em atividade1962 - 2012
Gravadora(s)Chororó Discos
Copacabana
Polygram
RGE
Afiliação(ões)João Mineiro & Marciano
PERSONAGEM
João Sant'Ângelo (Andradas, 23 de agosto de 1937 — Jundiaí, 24 de março de 2012),[1][2] mais conhecido como João Mineiro, foi um cantor e compositor brasileiro que, ao lado de Marciano, formou por 18 anos a dupla sertaneja João Mineiro & Marciano. 
Morreu aos 74 anos.
 
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Desde a separação, em 1993, participava da dupla João Mineiro & Mariano, regravando alguns sucessos da antiga dupla. ]

VIDA PESSOAL
Seu primeiro casamento foi com Eugênia Sant’Ângelo, onde teve 8 filhos. A mais famosa filha é a cantora Celina Sant’Ângelo, que juntamente com sua amiga Adriana, formaram a dupla sertaneja As Marcianas, que surgiu na década de 1980. Por 15 anos, foi casado com Luciana Aparecida da Silva, com quem teve duas filhas. 

MORTE
João Mineiro, de 74 anos, tinha diabetes e já havia sido internado em março do ano passado na Santa Casa de Andradas com insuficiência cardíaca e hipertensão. Há seis meses, foi submetido a uma angioplastia. De acordo com boletim médico divulgado neste domingo (25) pelo Hospital Paulo Sacramento, de Jundiaí (SP), ele passou por atendimento no pronto socorro de Campo Limpo Paulista na segunda-feira (19) e foi imediatamente transferido para a UTI do hospital Paulo Sacramento, sentindo desconforto respiratório. O quadro de saúde piorou e o cantor precisou passar por uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar. Já na sexta-feira (24), o sertanejo retornou para a UTI e teve um choque séptico, passando a respirar com a ajuda de aparelhos. Às 22h10 deste sábado (24), João Mineiro sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu às 22h50.
Fonte: pt.wikipedia.org, http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2012/03/corpo-de-joao-mineiro-e-enterrado-em-andradas-
Formatação: Helio Rubiales



Anterior
Próximo

hrubiales@gmail.com

0 comments: