segunda-feira, 27 de agosto de 2018

HENRIQUE MARTINS - Arte Tumular -Cemitério Israelita, no Butantã, São Paulo




Henrique Martins
Nascimento28 de agosto de 1933
BerlimAlemanha
NacionalidadeBrasil brasileira[1]
Morte26 de agosto de 2018 (84 anos)
São PauloSP
Ocupaçãoator
diretor
Atividade1953 - 2012
PERSONAGEM
Heinz Schlesinger, conhecido por seu nome artístico Henrique Martins (Berlim, 28 de agosto de 1933 — São Paulo, 26 de agosto de 2018), foi um ator e diretor brasileiro.
Morreu aos 84 anos

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
A família de Heinz chegou ao Brasil quando ele tinha três anos de idade. Seu pai era alfaiate e Heinz o ajudava em seu ateliê mas, por insistência da mãe, começou a fazer testes para atuar em novelas de rádio. Tentou na rádio Tupi, ficando em segundo lugar.

Tempos depois foi contratado pela rádio Tupi para integrar o elenco da telenovela Se o Mar Contasse, seu primeiro trabalho na televisão, em 1964. Interpretava o protagonista Marcos, par da atriz Maria Isabel de Lizandra, que também estreava em telenovelas.

O ator permaneceu na Tupi até 1966, quando se transferiu para a Globo. Entre seus muitos trabalhos como diretor, está o de Éramos Seis, telenovela do SBT em 1994.

Ao longo da carreira de mais de seis décadas, Martins passou ainda por Tupi, Globo, Excelsior, Band, Record e Manchete.

O último trabalho de Martins como ator foi em 2012, no remake de "Carrossel", do SBT. Como diretor, esteve à frente de "Revelação", exibida pela mesma emissora em 2008, na qual também atuou.

Ele era viúvo e deixa três filhos.

MORTE
Henrique Martins morreu em 26 de agosto de 2018, aos 84 anos no Hospital Samaritano, em São Paulo, onde estava internado, depois de sofrer uma queda em sua casa e fraturar duas costelas. Depois de ter deixado a UTI, morreu pouco depois por falência múltipla de órgãos. O velório e sepultamento foram marcados para o dia 27 de agosto no Cemitério Israelita, no Butantã, zona oeste da cidade de São Paulo.

Fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Henrique_Martins
Formatação: Helio Rubiales
Anterior
Próximo

hrubiales@gmail.com

0 comments: