terça-feira, 2 de maio de 2017

BUZA FERRAZ - Arte tumular - 386 - Cemitério São João Batista, Rio de Janeiro









PERSONAGEM
Alberto Paulo "Buza" Ferraz (Rio de Janeiro, 3 de maio de 1950 - Rio de Janeiro, 3 de abril de 2010) foi um ator e diretor brasileiro.
Morreu aos 59 anos de idade.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Em 1974, participou da novela O Rebu, da Rede Globo, cujo personagem Cauê, por quem o milionário Conrad Mahler, interpretado por Ziembinski, era apaixonado platonicamente. No texto, escrito por Bráulio Pedroso, o milionário assassina a namorada de Cauê, por ciúmes, o que se torna o grande mistério da trama.
Mas a história foi censurada. Era a primeira vez em que o personagem principal de uma novela brasileira era homossexual - a primeira narrativa a abordar o tema havia sido Assim na Terra Como no Céu (1970-1971), com o personagem Rodolfo Augusto, interpretado por Ary Fontoura.

Dirigiu o filme For All - O Trampolim da Vitória, em 1997, junto com Luiz Carlos Lacerda. Foi sócio-fundador e diretor do centro cultural Espaço Telezoom (criado em 2008), cuja proposta é oferecer, ao público, uma programação diversificada e de qualidade.

MORTE
Faleceu no dia 3 de abril de 2010, às 2h15min da madrugada, após sofrer três paradas respiratórias no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Foi enterrado na tarde do mesmo dia no cemitério São João Batista, em Botafogo.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formastação: Helio Rubiales
Anterior
Próximo

hrubiales@gmail.com

0 comments: