quarta-feira, 18 de novembro de 2015

MILTON MORAES - Arte Tumular - 343 - Cemitério São João Batista, Rio de Janeiro









PERSONAGEM
Manoelito Soares Moraes , mais conhecido como Milton Moraes (Fortaleza, 4 de setembro de 1930 — Rio de Janeiro, 15 de fevereiro de 1993), foi um ator brasileiro.
Morreu aos 62 anos de idade.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Começou a carreira aproveitando uma carona de uma caravana circense que passou por Fortaleza, mas ela se desfez chegando na Bahia. Ele pegou então um ônibus e foi para o Rio de Janeiro tentar a carreira de ator.

Estreou nos palcos cariocas em 1948 com um espetáculo escrito por Amaral Gurgel. Trabalhou em grandes companhias teatrais com Ziembinski, Paulo Autran e Fernanda Montenegro.

Ficou conhecido por seus tipos malandros, boêmios e despreocupados, refletindo a condição dos marginalizados e da população de classe média baixa.

No teatro seu maior sucesso foi a montagem de Um Edifício Chamado 200 que ficou anos em cartaz e com a qual viajou pelo Brasil. Na TV seus melhores trabalhos foram nas novelas Bandeira 2, O Espigão e Escalada. Também participou de outros sucessos, como Dancin' Days, a primeira versão de Cabocla, Água Viva, Final Feliz e a minissérie Anos Dourados. Seu último papel foi na novela O Dono do Mundo, em 1991.

MORTE
Faleceu aos 62 anos, em decorrência de câncer no pulmão.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales
Anterior
Próximo

hrubiales@gmail.com

0 comments: