terça-feira, 14 de janeiro de 2014

REGINALDO ROSSI - Arte Tumular - 274 - Cemitério Morada da Paz, Recife, Pernambuco






Foto ilustrativa do cemitério



Local : Cemitério Morada da Paz, Recife , Pernambuco





PERSONAGEM
Reginaldo Rossi, nome artístico de Reginaldo Rodrigues dos Santos (Recife, 14 de fevereiro de 1944 — Recife, 20 de dezembro de 2013), foi um cantor e compositor brasileiro, conhecido como o "Rei do Brega".
Morreu aos 69 anos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
 Reginaldo Rodrigues dos Santos Rossi nasceu na cidade de Recife, capital de Pernambuco, em 14 de fevereiro de 1944. Foi estudante de graduação em engenharia civil por 4 anos e ensinava física e matemática. Com influência dos Beatles, começou a carreira artística cantando rock e foi crooner em boates. Na política, Reginaldo foi candidato a vereador do município de Jaboatão dos Guararapes em 2008, obteve apenas 717 votos, sendo somente o 119º mais bem votado. Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), Reginaldo tentou se eleger novamente, dessa vez para deputado estadual, nas eleições de 2010. Novamente não teve êxito: conseguiu 14 934 votos e ficou na 93ª colocação no pleito.
CARREIRA ARTÍSTICA
 Reginaldo Rossi iniciou sua carreira artística em 1964, depois integrando-se à Jovem Guarda. No início, imitava Roberto Carlos. Orgulha-se ao dizer que foi o primeiro cantor de rock do Nordeste, quando comandava o grupo The Silver Jets. Tem mais de trezentas composições gravadas e faz uma média de 25 shows por mês, em todo o Brasil. Sua base é o Recife, mas tem fã-clubes espalhados pelas principais capitais brasileiras: Salvador, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Maceió, Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Teresina, Manaus, entre outras, onde é conhecido por 'O Rei da MBB(Música Brega Brasileira)'. Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Depois, o compositor passou por um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão. Em sua primeira sessão de quimioterapia o cantor respondeu mal e precisou de hemodiálise e remédio para controlar a pressão. Em 12 de dezembro, a pressão arterial se estabilizou e o funcionamento dos rins e os exames laboratoriais também melhoraram. Na tarde de 19 de dezembro, o cantor voltou a ser entubado, desta vez por apresentar fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio, conforme divulgou o boletim médico.
MORTE
O cantor, de 69 anos, não resistiu a um câncer de pulmão. Estava internado no Hospital Memorial São José, no Recife, desde o dia 27 de novembro,8 quando sentiu dores no peito, faleceu no dia 20 de dezembro de 2013.
Fonte pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales
Anterior
Próximo

hrubiales@gmail.com

2 comentários: