quarta-feira, 22 de maio de 2013

RUY MESQUITA - Arte Tumular - 238 - Cemitério da Consolação, São Paulo










ARTE TUMULAR
Túmulo em granito polido marrom, em formato quadrado, composto por três níveis, dois laterais e o central onde se encontra a porta de acesso em bronze escuro. Na cabeceira tumular erguem-se duas paredes laterais e uma central configurando a lápide. Nessa parede destaca-se uma placa de bronze com o nome do jornalista e datas.
LOCAL: Cemitério da Consolação, São Paulo, Brasil
Foto: Nathália Duarte/G1
          Luis Paulo Muller Schmitt
Descrição tumular:Helio Rubiales






PERSONAGEM
Ruy Mesquita (São Paulo, 16 de abril de 1925 — São Paulo, 21 de maio de 2013) foi um jornalista brasileiro.
Morreu aos 88 anos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Filho do jornalista Júlio de Mesquita Filho, Ruy Mesquita cursou a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, mas acabou trocando os estudos jurídicos pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Passou a trabalhar no jornal O Estado de S. Paulo (popularmente conhecido como Estadão) em 1948 e tornou-se editor da seção internacional. Ao cabo da Revolução Cubana, foi o único jornalista brasileiro a entrevistar Fidel Castro, sendo homenageado pelo presidente daquele país no ano seguinte. Em 1966, assumiu a direção do recém-criado Jornal da Tarde, diário que revolucionou a linguagem do jornalismo brasileiro. Após a morte de seu irmão Julio de Mesquita Neto, em 1996, assumiu a direção do Estadão.
Casado com Laura Maria Sampaio Lara Mesquita, teve os filhos Ruy, Fernão, Rodrigo e João, 12 netos e um bisneto.
MORTE
 Morreu em 21 de maio de 2013, em decorrência de um câncer na base da língua.  Com velório em sua residência no Pacaembu (bairro de São Paulo), e com sepultamento no Cemitério da Consolação.
Fonte: pt.wikipedia.org.
Formatação: Helio Rubiales
Anterior
Próximo

hrubiales@gmail.com

Um comentário: