domingo, 14 de outubro de 2012

ÂNGELA DINIZ - Arte Tumular - 220 - Cemitério Parque da Colina, Belo Horizonte, Minas Gerais




ARTE TUMULAR
Placa de mármore com o seu nome e datas gravados sobre uma laje de granito natural

Local: Cemitério Parque da Colina, Belo Horizonte, Minas Gerais
Fotos: Guilherme Primo
Contribuição: Renato Bastos da Silva
Descrição tumular: Helio Rubiales


PERSONAGEM
Ângela Maria Fernandes Diniz (Belo Horizonte, 1944 - Búzios, 30 de dezembro de 1976) foi uma socialite brasileira da década de 70.
Morreu aos 32 anos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Angela Diniz casou-se aos 18 anos com o engenheiro Milton Villas Boas, do qual se separou após 9 anos e três filhos. Manteve, depois, relacionamento com o colunista social Ibrahim Sued, em 1975, do qual se separou para viver com Doca Street. Foi assassinada em uma casa na Praia dos Ossos, Armação dos Búzios estado do Rio de Janeiro pelo seu companheiro, Doca Street (Raul Fernandes do Amaral Street). O crime foi amplamente divulgado em jornais e televisão. A vida de Ângela viraria um filme dirigido por Roberto Farias, tendo Deborah Secco no papel principal. , mas o filme não chegou a ser realizado. O livro Mea Culpa, editado em 2006, escrito pelo assassino confesso, trata com profundidade a ocorrência.
MORTE
"A Pantera de Minas", como era tratada a biografada nas colunas sociais da época, foi morta por disparos de uma pistola Beretta.
 Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales
Anterior
Próximo

hrubiales@gmail.com

2 comentários:

  1. que ela tenha encontrado a paz,pq em vida tava dificel!!!

    ResponderExcluir
  2. infelizmente perdeu o juizo,viver a vida é uma coisa,mas se largar no mundo das trevas é outro,k ela tenha encontrado a luz e a paz k talvez faltava a sua vida!!! amém...

    ResponderExcluir