sexta-feira, 8 de junho de 2012

VICENTE MATHEUS - Arte Tumular - 196 - Cemitério da Quarta Parada, São Paulo



ARTE TUMULAR
Base tumular de formato quadrado com o tampo em três níveis, laterias, um de cada lado e o central que corresponde a entrada do túmulo. Na cabeceira tumular a lápide com o nome da família, com destaque para um disco central com a efigie de Vicente Matheus  
Local: Cemitério da Quarta Parada, São Paulo
Descrição: Helio Rubiales


PERSONAGEM
Vicente Matheus Bathe, conhecido como Vicente Matheus, (Zamora, Espanha, 28 de maio de 1908 — São Paulo, 8 de fevereiro de 1997) foi um empresário espanhol naturalizado brasileiro que atuava como empresário da construção civil pesada, mineração de pedreiras (extração de pedras e areia para construção civil).
Morreu aos 88 anos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Tornou-se nacionalmente conhecido como presidente do Sport Club Corinthians Paulista por oito mandatos, sendo eleito pela primeira vez em 1959 além de ter logrado a eleição de sua esposa, Marlene Matheus, para sucedê-lo. Era considerado um dirigente à moda antiga, que usava recursos próprios para financiar projetos do clube. Era uma figura folclórica que produzia máximas (alguns dizem que propositadamente) carregadas de incorreções e divertiam amigos e desafetos. Foi sepultado no cemitério da Quarta Parada em São Paulo. Sua primeira esposa, Ruth Pereira Matheus, filha de um grande desenvolvista do bairro de Guaianases se encontra sepultada no Cemitério do Lajeado, no mesmo bairro. Vicente Matheus e sua primeira esposa tiveram duas filhas, Abigail Matheus e Dalva Matheus.
Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales
Anterior
Próximo

hrubiales@gmail.com

0 comments: