terça-feira, 5 de junho de 2012

BETO CARREIRO - Arte Tumular - 174 - Cemitério Municipal de Penha, Santa Catarina






 ARTE TUMULAR
Base tumular em granito retangular, tendo na parte central gravado o seu nome e datas. Diante do túmulo sobre um pedestal, também de granito uma escultura em bronze de um chapéu, sempre presente na figura de Beto Carreiro.

 Local: Cemitério Municipal de Penha, Santa Catarina
Descrição tumular: Helio Rubiales






PERSONAGEM
Beto Carrero, nome artístico de João Batista Sérgio Murad, (São José do Rio Preto, 9 de setembro de 1937 — São Paulo, 1 de fevereiro de 2008) foi um artista e empresário brasileiro, idealizador do parque que leva seu nome, Beto Carrero World, no município de Penha, no litoral norte do estado de Santa Catarina.
Morreu aos 70 anos de idade.
SINOPSE ARTÍSTICA
Beto Carrero nasceu no interior de São Paulo. Iniciou sua carreira no rádio nos anos 60 e, em seguida, tornou-se promotor de rodeios. Idealizou o parque Beto Carrero World, atualmente considerado o maior parque temático da América Latina e um dos maiores do mundo, na quinta posição, com mais de 10 milhões de visitantes desde sua inauguração, em 28 de dezembro de 1991. O empresário participou de quatro filmes: Os Trapalhões no Reino da Fantasia (1985), O Mistério de Robin Hood (1990), Xuxa Gêmeas (2006) e O Mundo Encantado de Beto Carrero (2007), e atuou como ele mesmo na novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, da Rede Manchete. Também fazia participações no programa Dedé e o Comando Maluco (SBT), do circo Beto Carrero World. Ficou conhecido pelo personagem caubói Beto Carrero, que ele encarnava desde 1970 e com o qual participou de filmes ao lado do humorista Renato Aragão e da apresentadora Xuxa. Também teve um quadro fixo no programa Domingo Legal (SBT).
QUADRINHOS
 Em 1985, o Club Editorial, lançou a revista "As Aventuras de Beto Carrero", a revista chegou a ter arte de Eugênio Colonnese e roteiros de Gedeone Malagola, embora baseada nos faroestes, na HQ Beto não usava arma de fogo e sim seu chicote para combater o crime. Em Novembro de 2006, a JB World Entretenimento S/A, empresa de Carrero e a Belli Studio Ilustração e Animação lançam a revista "As Aventuras do Betinho Carrero", o personagem título é um menino que é fã de Beto Carrero e se veste como ele. Um Homem de sucesso, capaz de trazer alegria as crianças.
MORTE
Beto Carrero morreu em 1 de fevereiro de 2008, aos 70 anos idade, em São Paulo, após ser submetido a uma cirurgia cardíaca para correção de uma endocardite infecciosa, vindo a falecer por choque cardiogênico durante a cirurgia.
Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Anterior
Próximo

hrubiales@gmail.com

15 comentários:

  1. saudades meu herói nacional e padrinho.
    Te amo sempre

    Virginia a Lully

    ResponderExcluir
  2. BETO CARRERO

    B ase tumular em granito retangular que reflete o céu
    E no centro gravado quando venceu e foi vencido
    T em sobre o pedestal de granito escultura do chapéu
    O corpo inerte no Cemitério de Penha foi acolhido

    C onquistou a fama enquanto ainda desfrutava a vida
    À s vezes questionamos por que tão cedo nos deixou
    R ealmente Beto Carrero partiu com missão cumprida
    R ecostou o chapéu de couro que agora bronze virou
    E com certeza ele hoje repousa na Mansão Celestial
    R endo esta homenagem para quem tanta gente alegrou
    O Beto Carrero em vida foi um ser humano sensacional

    José Carlos Gueta
    O POETA DO ABC

    ResponderExcluir
  3. Beto Carrero foi um amante das artes. Seu parque mostra todas as expressões artísticas, incluindo cinema, circo e teatro. Sua vida e sua obra jamais será esquecida.
    Jorge Bohaczuk.
    Artista Plástico.

    ResponderExcluir
  4. saudades desse grande artista brasileiro que tanto nos valorizou por todo mundo a fora!!!Beto Carreiro!!parabénsssss Lully por estar sempre homenageando com super emoção e amor o grande Beto Carreiro!!!!

    ResponderExcluir
  5. Deixou história,
    uma lenda nacional,
    tendo Virginia a Lully
    divulgando este grande cowboy por todo Brasil.

    Miltinho radialista

    ResponderExcluir
  6. Como faço questão de dizer : BETO CARRERO É ETERNO ATRAVÉS DE SUAS OBRAS . . .
    DESCANSE EM PAZ AMIGO BETO.

    ResponderExcluir
  7. Grande amigo e eterno herói Beto Carrero sua memória nunca será esquecida enquanto a Virginia sua Lully viver. Descanse em paz amigo.

    ResponderExcluir
  8. Este sera sempre o Maior Brasileiro de Todos os Tempos, deixando seu sonho continuar levando sua imagem, a afilhada Virginia a Lully.
    Os anjos estaram sempre do seu lado amigo Sérgio.

    Jorge Aparecido Oliveira - Jornalista

    ResponderExcluir
  9. Muitas saudades deste cawboy Brasileiro!!!
    Merecida homenagem através da grande Lully!

    ResponderExcluir
  10. Queria eu ter palavras inéditas para expressar a grandeza desse homem e mesmo assim não seria o suficiente! Beto Carrero, um homem integro e de bom caráter, um exemplo a ser seguido. Fico feliz que sua a filhada (Virginia de Mauro, a Lully) jamais deixará o nome BETO CARRERO cair no esquecimento.

    Cordialmente,
    Diretor Artístico/ Produtor
    Alexandre Fareleski

    ResponderExcluir
  11. ainda bem que Beto Carrero, tem sua afilhada Virginia a Lully, divulgando seus ideais e imagem pelo Brasil.
    é realmente preservação da cultura e de um super heroi que tranformou o municipio de penha em polo turistico em Santa Catarina.

    Marcos Torres - jornalista

    ResponderExcluir
  12. BETO CARRERO ; NOSSO ETERNO HEROI !!!! SAUDADE SEMPRE !!!!!! E VIRGINIA A LULLY DEIXANDO A CHAMA ACESA E ETERNIZANDO UM GRANDE HOMEM BETO CARRERO ABRAÇO GILSON MARQUES RADIALISTA

    ResponderExcluir
  13. A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas.Talvez sempre tenham sido e sempre serão.Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos.E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos.Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.

    ResponderExcluir