quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

JOHN HERBERT - 144 - Arte Tumular - Crematório de Vila Alpina, São Paulo






Local: Crematório de Vila Alpina, São Paulo
GPS (Localização)



PERSONAGEM
John Herbert Buckup (São Paulo17 de maio de 1929 — São Paulo26 de janeiro de2011) foi um atordiretor e produtor brasileiro. Em alguns trabalhos, foi creditado como Johnny Herbert. Descendente de alemães tanto pelo lado materno como pelo paterno, Herbert chegou a se formar em Direito e trabalhar no Departamento de Patentes de uma grande empresa mas, após seis meses, desistiu e voltou para a carreira de ator.
BIOGRAFIA
Foi casado com a atriz Eva Wilma de 1955 a 1976, e ambos são pais da também atriz Vivian Buckup. Com Eva Wilma fez grande sucesso na televisão brasileira nos anos 1950 e 60, com o seriado Alô Doçura.
Outros personagens marcaram a carreira do ator na TV em novelas e minisséries da Rede Globo e TV Tupi como em O MachãoO ProfetaPlumas e PaetêsVereda TropicalQue Rei Sou Eu?Perigosas PeruasA ViagemO Quinto dos InfernosCabocla e Sinhá Moça tendo como um de seus últimos trabalhos o seriado Faça sua História ao lado de Vladimir Brichta e Paulo Ascenção.
No cinema foram mais de 60 filmes contracenando com atores como Oscarito, Paulo Autran, Grande Otelo, Jardel Filho e Cacilda Becker.
MORTE
Herbert, que sofria de enfisema pulmonar, morreu em São Paulo no dia 26 de janeiro de 2011, aos 81 anos.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação e pesquisa: Helio Rubiales
Anterior
Próximo

hrubiales@gmail.com

0 comments: