sexta-feira, 22 de maio de 2020

CARLINHOS MARACANÃ - 485 - Arte Tumular - Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária


Seu corpo foi cremado
Local- Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária


PERSONAGEM
Carlos Teixeira Martins (Portugal, 1926 — Rio de Janeiro, 7 de fevereiro de 2020), mais conhecido como Carlinhos Maracanã, foi um contraventor luso-brasileiro. 
Morreu aos 93 anos.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Foi presidente da escola de samba Portela e também foi diretor do Madureira Esporte Clube e presidente do Bangu Atlético Clube entre 1992 e 1993. Biografia Nascido em Portugal, Carlinhos Maracanã também foi diretor do Madureira Esporte Clube antes de ter contato com o samba. Convidado pelo lendário Natal da Portela, passou a frequentar a escola de samba na década de 1960. E em 1972, assumiu a presidência da agremiação. 

O início da sua gestão foi marcada pela construção da nova sede da escola, o Portelão, na Rua Arruda Câmara, que anos depois passaria a se chamar Rua Clara Nunes. 

MORTE
Morreu no Rio de Janeiro, na madrugada do dia 7 de fevereiro de 2020, aos 93 anos de idade. Carlinhos estava internado desde o início dessa semana no Hospital Casa, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. O ex-dirigente sofria de mal de alzheimer..

Fonte- pt.wikipedia.org
Formatação- Helio Rubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário