quarta-feira, 27 de novembro de 2019

MARCIA REAL - Arte Tumular - 464 - Cemitério São Paulo, Pinheiros, São Paulo


ARTE TUMULAR
Local: Cemitério São Paulo, São Paulo

PERSONAGEM
Márcia Real, cujo verdadeiro nome é Eunice Alves (São Paulo, 6 de janeiro de 1929 - Ibiúna, 15 de março de 2019) foi uma atriz e dubladora brasileira.
Morreu aos 90 anos

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
De família humilde, teve um avô advogado, que logo percebeu a vivacidade e a memória da neta e que desejava que ela fosse advogada também.

Adolescente, um dia encontrou-se na rua com a atriz Bibi Ferreira. Após uma conversa ganhou um papel na peça “Minhas queridas esposas”.

CARREIRA
Após uma experiência na Rádio Tupi, estreou na televisão, atuando nos programas TV de Vanguarda e TV Comédia, na TV Tupi. Foi um dos principais nomes da TV Tupi de São Paulo fazendo papéis como: Lady Macbeth, Ana Karenina, etc. Estreou em telenovelas em 1964 em um dos principais papéis de Corações em Conflito, na TV Excelsior.

Márcia Real foi também apresentadora de televisão. Destacou-se no Clube dos Artistas, ao lado de Airton Rodrigues, no qual ficou por 10 anos.

Ganhou vários prêmios, entre eles o Troféu Roquette Pinto, o principal prêmio de televisão da década de 1960, por três vezes.

Participou também de vários filmes e peças de teatro. Trabalhou como dubladora, na década de 1960. Casou-se duas vezes e tem duas filhas.

É bastante conhecida por ter ganho o primeiro Troféu Imprensa de melhor atriz, no ano de 1961. Seu maior destaque na televisão foi no papel da durona Valquíria na novela Bebê a Bordo (1988), de Carlos Lombardi.

MORTE
Márcia Real morreu na madrugada do dia 15 de março de 2019 em um hospital de Ibiúna, onde ela estava internada. A atriz sofria de Mal de Alzheimer há mais de uma década. A causa da morte não foi divulgada. Real deixou duas filhas e três netos.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales
Anterior
Próximo

hrubiales@gmail.com

0 comments: