sexta-feira, 10 de maio de 2019

RICARDO BOECHAT - Arte Tumular - 459 - Cemitério Horto da Paz, Itapecerica da Serra, São Paulo





Velório
  
CREMADO
Seu corpo foi cremado em cerimonia reservada aos familiares.

Local:  Cemitério Horto da Paz, Itapecerica da Serra, São Paulo

Ricardo Boechat
Ricardo Boechat em 2010.
Nome completoRicardo Eugênio Boechat
Nascimento13 de julho de 1952
Buenos AiresArgentina
Morte11 de fevereiro de 2019 (66 anos)
São PauloSP
Ocupaçãojornalista
âncora
locutor de rádio
Cônjuge(s)Veruska Seibel
Nacionalidadebrasileiro

PERSONAGEM
Ricardo Eugênio Boechat (Buenos Aires, 13 de julho de 1952 — São Paulo, 11 de fevereiro de 2019) foi um jornalista, âncora e locutor de rádio brasileiro.
Morreu aos 66 anos.

RESUMO PROFISSIONAL
Já esteve presente nos principais jornais do país, como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Seu último trabalho na comunicação foi no Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde estava desde 2004, quando começou como âncora do noticiário matinal BandNews FM em 2005 — inicialmente no bloco local da filial carioca, passando no ano seguinte para a apresentação da faixa matinal da rede, quando também passou a ancorar o Jornal da Band na Rede Bandeirantes.
Também assinava uma coluna semanal na revista ISTOÉ.
Venceu por três vezes o prêmio Esso, além de ter recebido por várias vezes o Prêmio Comunique-se.[

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Filho de um diplomata brasileiro e da argentina Mercedes Carrascal, nasceu na capital argentina enquanto o pai estava a serviço do Ministério das Relações Exteriores. Boechat era pai de seis filhos, sendo dois do casamento com a jornalista Veruska Seibel.

CARREIRA
Iniciou sua carreira na década de 1970 como repórter do extinto jornal Diário de Notícias. Também nessa época, iniciou sua carreira como colunista, colaborando com a equipe de Ibrahim Sued.
Em 1983, foi para o jornal O Globo. Em 1987, ocupou por seis meses a secretaria de Comunicação Social no governo Moreira Franco (1987-1991). Após o período voltou para O Globo, até ser demitido em 2001.

Em 2004, estreou no Grupo Bandeirantes de Comunicação como comentarista do Jornal da Noite. Ganhou reconhecimento nacional através da BandNews FM, quando passou a ancorar o jornalístico matinal da filial do Rio de Janeiro em 2005. No ano seguinte, Boechat passou a ser âncora do principal jornalístico das manhãs da rede após a saída de Carlos Nascimento — consequentemente, foi alçado como âncora do Jornal da Band, na Rede Bandeirantes.

Boechat logo se tornou uma das principais figuras da rádio e da TV. Mesmo com a mudança para São Paulo, o jornalista continuou apresentando o jornalístico local do Rio de Janeiro diretamente dos estúdios na capital paulista.

MORTE
Boechat morreu no dia 11 de fevereiro de 2019, na queda do helicóptero que o trazia de Campinas para São Paulo, depois de realizar uma palestra na cidade do interior paulista. A aeronave caiu na rodovia Anhanguera, embaixo do viaduto de interligação com o Rodoanel, na Grande São Paulo, chocando-se com um caminhão e incendiando-se. Também morreu no acidente o piloto da aeronave. O motorista do caminhão teve apenas ferimentos leves.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales
Anterior
Próximo

hrubiales@gmail.com

Um comentário:

  1. Era um gentleman... Muito simpático, atencioso e extremamente gentil.

    ResponderExcluir