quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

MÁRCIA DE WINDSOR - Arte Tumular - 370 - Cemiterio São João Batista, Rio de Janeiro







Local: Cemitério São João Batista, Rio de Janeiro




PERSONAGEM
Márcia Couto Barreto (Ouro Preto, 3 de outubro de 1933 — São Paulo, 4 de agosto de 1982), mais conhecida como Márcia de Windsor, foi uma atriz brasileira.
Morreu aos 48 anos de idade.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Descendente de duas famílias tradicionais de Ouro Preto e Diamantina, desde pequena essa mineira demonstrava muita classe e elegância. Resolveu romper com as tradições da família aos 17 anos quando decidiu se casar com um fazendeiro, 25 anos mais velho que ela, em Ilhéus, na Bahia.

O casamento gerou dois filhos, o também ator Arlindo (conhecido por ter atuado como o palhaço Bozo) e Gilberto Márcio, e não durou mais do que cinco anos. Posteriormente veio a casar com o ator Jardel Filho. O sucesso e a opção pela carreira artística vieram no final da década de 1950 quando ela já morava no Rio de Janeiro.

A estreia foi como vedete em um show na reabertura do Copacabana Palace, em 1958 ao lado de Elizeth Cardoso e Consuelo Leandro e o nome artístico adotado foi uma sugestão do jornalista Stanislaw Ponte Preta que disse que ela lembrava a duquesa de Windsor.

Videos antigo da tv

Na TV começou apresentando o programa "Acumulada musical" ao lado do comediante Renato Côrte Real na TV Record. Ficou conhecida nacionalmente por ser jurada dos programas Flávio Cavalcanti e Silvio Santos e pelas 15 novelas que estrelou.

MORTE
Morreu vítima de um enfarte agudo do miocárdio no quarto que ocupava no Hotel San Raphael, em São Paulo. Márcia estava na capital paulista para gravar os últimos capítulos da novela "Ninho da serpente" para a Rede Bandeirantes, na qual interpretava Jerusa e na noite anterior ao enfarte havia participado de um programa diário da emissora, o "Boa noite Brasil", onde tinha um quadro semanal, "Meu netinho é uma graça".

Fonte: pt.wikpedia.org
Formatação:Helio Rubiales
Anterior
Próximo

hrubiales@gmail.com

0 comments: