segunda-feira, 19 de outubro de 2015

LUIZ ARMANDO QUEIRÓZ - Arte Tumular - 306 - Cemitério São João Batista, Rio de Janeiro





Local: Cemitério São João Batista, Rio de Janeiro
GPS (Localização)
[22°57'32.18"S / 43°11'16.92"W]




PERSONAGEM
 Luiz Armando Queiroz (Recife, 22 de fevereiro de 1945 — Rio de Janeiro, 16 de maio de 1999) foi um diretor e ator brasileiro.
Morreu aos 54 anos de idade.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
 Entre os seus maiores sucessos na televisão estão os personagens "Cláudio" da novela Cuca Legal, o "Belchior" da novela Estúpido Cupido, o "Tuco" da primeira versão da série A Grande Família, e o "Tito Moreira França" da novela Roque Santeiro, todos estes trabalhos exibidos pela Rede Globo. Luiz Armando Queiroz também se destacou em trabalhos na Rede Bandeirantes como em Os Imigrantes, e na Rede Manchete, onde entre outros trabalhos viveu um vilão inesquecível, o personagem "Rodrigo" de A História de Ana Raio e Zé Trovão, trabalho este que pôde ser visto novamente em 2010 com a reprise da novela pelo SBT. Luiz Armando Queiroz também se destacou como diretor de novelas, e entre seus principais trabalhos como diretor estão A Idade da Loba na Rede Bandeirantes, Os ossos do barão no SBT e a minissérie Chiquinha Gonzaga na Rede Globo, um de seus últimos trabalhos.

MORTE
Luiz Armando Queiroz faleceu vitimado por uma falência múltipla dos órgãos devido a consequência de uma quimioterapia quando se recuperava do câncer linfático. Ele descobriu o câncer em dezembro de 1998.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales
Anterior
Próximo

hrubiales@gmail.com

0 comments: