TEMÁTICA

Este espaço destacará o túmulo de personalidades famosas do meio artístico e histórico- cultural, sem qualquer conotação político-partidária ou religiosa doutrinária.


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades famosas. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural brasileiro. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.

“MEMENTO, HOMO, QUÍA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS.

“Lembra-te, ó homem, de que és pó e ao pó has de voltar.”

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

MARCELO FROMER - Arte Tumular - 252 - Cemitério da Paz, Morumbi, São Paulo




(Foto ilustrativa)
ARTE TUMULAR
Placa de bronze com o seu nome e datas no gramado do cemitério
Local: Cemitério da Paaz, Morumbi, São Paulo



PERSONAGEM
Marcelo Fromer (São Paulo, 3 de dezembro de 1961 — São Paulo, 13 de junho de 2001) foi um músico brasileiro, guitarrista da banda de pop-rock Titãs.
Morreu aos 39 anos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Antes de entrar para os Titãs, Fromer participou da banda Trio Mamão e as Mamonetes, da qual também faziam parte os "titãs" Branco Mello e Tony Bellotto. Entre outros trabalhos realizados estão uma coluna semanal com Nando Reis sobre futebol no jornal Folha de S. Paulo e o livro gastronômico Você Tem Fome de Quê?, lançado em 1999.
Fromer deixou inacabada uma biografia para o comentarista e ex-jogador Casagrande. Marcelo era fanático por futebol, sendo torcedor do São Paulo Futebol Clube.
Marcelo deixou três filhos: Susy, Max e Alice. O último show da carreira de Marcelo Fromer foi na cidade de Espera Feliz/MG.
 CINEMA
Em 1985 atuou no filme Areias Escaldantes, um musical brasileiro.
MORTE
Morreu aos 39 anos, após ser atropelado pelo motoqueiro Erasmo Castro da Costa Júnior na noite do dia 11 de junho de 2001. Foi atingido quando atravessava a Avenida Europa, na capital paulista; o motociclista não prestou socorro, fugindo.
Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário