sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

WALMOR CHAGAS - 467 -



CREMAÇÃO
O seu corpo será cremado no Cemitério das Flores em São José dos Campos




PERSONAGEM
Walmor de Souza Chagas (Porto Alegre, 28 de agosto de 1930 — Guaratinguetá, 18 de janeiro de 2013) foi um ator, diretor e produtor brasileiro.
Morreu aos 82 anos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Cursou a Faculdade de Filosofia da Universidade de São Paulo. Foi homem de teatro, com larga atuação, e era apontado como artista de indiscutíveis méritos e criador de personagens de grande impacto. A estreia de Walmor Chagas no cinema aconteceu em 1965, quando interpretou o empresário Carlos em São Paulo S/A, de Luís Sérgio Person, e contracenou com Eva Wilma. O filme lhe rendeu elogios do espanhol Luis Buñuel, durante uma participação no Festival de Acapulco. Na televisão, fez inúmeros personagens marcantes como o Fábio em Locomotivas, Alberto Karany em Coração Alado, Horácio Ragner em Eu Prometo, Oliva em Vereda Tropical, Afonso da Maia em Os Maias, Guilherme Amarante Paes em Salsa e Merengue e mais recentemente o Dr. Salvatore em A Favorita. Também participou de outras obras importantes na TV como Avenida Paulista, O Pagador de Promessas e Mad Maria. Walmor Chagas era viúvo da atriz Cacilda Becker, com quem teve uma filha, Maria Clara Becker Chagas.

MORTE
Em 18 de janeiro de 2013 foi encontrado morto na chácara onde vivia em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. As circunstâncias da morte serão investigadas, mas a polícia disse acreditar que pode ter sido suicídio. Segundo informações do caseiro, o corpo do ator foi encontrado no chão da cozinha com um tiro na cabeça.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales
Anterior
Próximo

hrubiales@gmail.com

0 comments: