quarta-feira, 14 de abril de 2010

PEDRO DE LARA - 114 - Arte Tumular - Cemitério do Cajú, Rio de Janeiro



ARTE TUMULAR
Base tumular retangular com cerca de 50 cm de altura em linhas reta. Uma placa de mármore com a fotografia, nome e datas do ator.
LOCAL: Cemitério do Cajú, Rio de Janeiro
Foto: Guilherme Primo
Descrição Tumular: HRubiales


PERSONAGEM
Pedro Ferreira dos Santos, mais conhecido como Pedro de Lara (Bom Conselho,25 de fevereiro de 1925 – Rio de Janeiro, 13 de setembro de 2007) foi uma personalidade de rádio e televisão no Brasil. Dentre suas múltiplas atividades, atingiu status de celebridade como jurado de programas de calouros.
Morreu aos 82 anos de idade.
BIOGRAFIA
No início da década de 1970 Pedro de Lara foi um dos jurados da Buzina do Chacrinhana Rede Tupi, paralelamente à sua atuação na Rádio Tupi do Rio de Janeiro num quadro em que interpretava sonhos. Na segunda metade dos anos 70 Pedro passou a fazer parte do júri do Show de Calouros, do Programa Silvio Santos[3]. De 1980 em diante, Pedro participou do programa do palhaço Bozo, um grande sucesso da TVS e do SBT durante os anos 80. Pedro era Salsi Fufu, parceiro de Papai Papudo e Vovó Mafalda.
Como ator, Lara também participou de diversas produções do gênero pornochanchada, durante os anos 1970 e inícios de 1980. Entre esses filmes, destacam-se Emoções sexuais de um cavalo (1986), A máfia sexual (1986), Bonitas e gostosas (1979), As taradas atacam (1978) e As 1001 posições do amor (1978).
Em 1984, Lara escreveu, produziu e estrelou o filme infantil Padre Pedro e a revolta das crianças.
Pedro de Lara também foi astrólogo nas revistas Amiga e Sétimo Céu e radialista na Rádio Atual, além de empresário de sua esposa Mag de Lara, escritor, ator e cantor. Em suas próprias palavras: "No meu disco o pau come, é nordestino da bexiga porreta!".
Sua última atuação como jurado em televisão, se deu no programa Gente que Brilha, do SBT. Posteriormente, continuou atuando como jurado em clubes, boates, feiras e concursos por todo o Brasil. Nos últimos anos de vida, Pedro de Lara lançou o Livro da Sabedoria, que contém pensamentos como “Todo pai corujão faz do seu filho um bobão” e “Na vida tem que ter estilo, quem não tem, não é isso nem aquilo”.
Em um de seus livros, A porta proibida, Pedro fala sobre o comportamento do homem após a criação da primeira porta da humanidade. Vulgaridade, pederastia e outros comportamentos são discorridos sob a ótica do artista.
MORTE
Pedro de Lara morreu no dia 13 de setembro de 2007, vítima de câncer no recto, aos 82 anos. Deixou viúva, Mag de Lara, e quatro filhos.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação e Pesquisa: HRubiales
Anterior
Próximo

hrubiales@gmail.com

4 comentários:

  1. os restos mortais do Pedro de Lara, já foram retirado deste túmulo e se encontra em um outro túmulo provisório, sem a identificação dele e aguardando seus familiares adiquirirem um túmulo. Esta informação eu tive no próprio cemitério: Ordem terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo, no Caju. Em breve vou postar no Youtube o túmulo provisório dele. Emanuel Messias

    ResponderExcluir
  2. Olá, muito bacana seu blog, por favor voce que conhece muitos tumulos pode me ajudar, adoraria fazer o tumulo da minha mãe todo branco, igual esse do Pedro de Lara, por favor voce saberia me dizer que material é feito, pois granito todo branco aqui na minha cidade dizem que não existe, se souber me manda um e-mail angelitaadta@bol.com.br. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. A algum tempo acompanho seu blog que contem as sepulturas que não encontro no Find a Grave vc poderia por favor postar a localização do tumulo do cantor Claudinho e do jogador Alex Alves por favor? Desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  4. O cantor Claudinho está sepultado no Cemitério Vertical Memorial do Carmo.

    ResponderExcluir