terça-feira, 21 de setembro de 2021

LUIZ GUSTAVO - Arte Tumular- 527 - Cremado

 




Crematório de Itatiba, SP

CREMADO

Não houve velório e seu corpo foi cremado em Itatiba, São Paulo


Luis Gustavo
Luis Gustavo em Sai de Baixo
Nome completoLuis Gustavo Sánchez Blanco
Nascimento2 de fevereiro de 1934
GotemburgoVästra GötalandSuécia
Nacionalidadebrasileiro
Morte19 de setembro de 2021 (87 anos)
ItatibaSão PauloBrasil
Causa da morteCâncer de intestino
Ocupaçãoator
ParentescoCassiano Gabus Mendes (cunhado)
Cássio Gabus Mendes (sobrinho)
Tato Gabus Mendes (sobrinho)
Cônjuge
Filho(s)2
PERSONAGEM
Luis Gustavo Sánchez Blanco (Gotemburgo, 2 de fevereiro de 1934 — Itatiba, 19 de setembro de 2021) foi um ator hispano-brasileiro, nascido na Suécia. 
Morreu aos 87 anos.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Nascido em Gotemburgo, na Suécia, era filho de um diplomata espanhol, Luis Amador Sánchez Fernández, a trabalho naquele país, e de Elena Blanco Castañera, uma espanhola de origem humilde. Luis Gustavo veio para o Brasil ainda quando criança. 

CARREIRA
Iniciou sua carreira artística como contrarregra pelas mãos de seu cunhado Cassiano Gabus Mendes, então diretor artístico da TV Tupi. 

Pouco depois já havia participado de diversos filmes, telenovelas e teleteatros até estrelar o anti-herói em Beto Rockfeller, de Bráulio Pedroso, considerada a primeira novela moderna, no formato que dura até a atualidade. Desde então consolidou a sua carreira artística atuando em diversas telenovelas e filmes. 

Alguns de seus personagens mais marcantes foram o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em Ti Ti Ti, o músico cego Léo em Te Contei?, e o playboy Ricardo, em Anjo Mau, todas escritas por Cassiano Gabus Mendes, e o radialista corrupto Juca Pirama, em O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz. Mas o personagem mais memorável do ator foi o atrapalhado detetive particular Mário Fofoca, em Elas por Elas, também de Cassiano, que depois estrelaria com este mesmo personagem um seriado homônimo e o filme As Aventuras de Mário Fofoca. 

Em 1989 fez uma participação especial muito importante na novela Que Rei Sou Eu?, interpretando o pai do futebol brasileiro, Charles Muller. 

Durante vários anos, Luis atuou ainda como Vanderlei Mathias, o "Vavá", no programa humorístico dominical da Rede Globo, Sai de Baixo. 

VIDA PÉSSOAL
Luís Gustavo era pai de Jéssica Vignolli Blanco, fruto de seu casamento com a também falecida atriz Desirée Vignolli, sua ex-companheira. Ele é irmão de Helenita Sánchez Blanco, viúva de Cassiano Gabus Mendes, e tio dos atores Tato e Cássio Gabus Mendes. 

MORTE
Estava em tratamento contra um câncer no intestino desde 2018, motivo pelo qual havia se afastado do meio artístico. Luís Gustavo morreu em 19 de setembro de 2021, em Itatiba, aos 87 anos, vitimado pela doença.

Fonte: pt.wikipedia;prg
Formatação: Helio Rubiales
Anterior
Próximo

hrubiales@gmail.com

0 comments: